Foi no Manoel Barradas, o Barradão, que o Londrina havia vencido pela última vez como visitante na série B. Na 30ª rodada em 2019, o Tubarão vencia o Vitória por 1 a 0, gol de Raí Ramos. Foi no mesmo palco que o LEC desencantou na série B de 2021 na noite de sábado (26). Uma vitória de virada por 2 a 1, a primeira no Brasileiro e a saída da zona do rebaixamento.
O Londrina fez um primeiro tempo muito ruim. Jogando atrás, sem se arriscar e mais preocupado em não tomar do que fazer gol. Resultado: o Vitória finalizou oito vezes, o LEC nenhuma. Aos 44, de cabeça, o veterano Dinei fez justiça no placar ao colocar o rubro-negro baiano na frente.
Foi o suficiente para o técnico Roberto Fonseca voltar com Adenílson no segundo tempo e o Londrina com uma postura totalmente diferente. O Tubarão jogou no ataque, teve posse de bola e virou o jogo em 19 minutos.
O primeiro gol saiu dos pés dos dois mais técnicos jogadores alviceleste. Linda jogada do ótimo Luiz Henrique e gol de Adenílson, que finalizou de dentro da área. O Londrina tomou conta da partida e o Vitória sentiu.
Aos 19, Adenílson cobrou falta da esquerda e Tárik desviou no meio da área para virar. O volante alviceleste estava milimetricamente impedido. Como na série B não tem VAR, o gol foi validado. Na série B da CBF sem tecnologia é assim. Um dia você é prejudicado, no outro é favorecido. O torcedor do Londrina não quer nem saber e comemora o primeiro triunfo.
Pelo segundo tempo, o Londrina mereceu a virada e mostrou que pode ser mais feliz se jogar com mais ousadia e buscando o gol. Uma vitória que alivia o ambiente no Tubarão e pode colocar o time no caminho dos bons resultados para subir na tabela.