Blog do Lucio Flávio

Números e curiosidades da série B

10 jul 2018 às 15:23

É quase uma unanimidade entre treinadores, jogadores e dirigentes. A série B 2018 é a mais equilibrada desde que a competição começou a ser disputada no formato de pontos corridos, em 2006.

Na reta final do primeiro turno - faltam cinco rodadas - os números confirmam o equilíbrio. Veja o caso do Coritiba. O alviverde paranaense é o melhor mandante e ao mesmo tempo é o segundo pior visitante. No Couto Pereira, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. Aproveitamento de 90%. Já fora de casa, conheceu na noite de segunda-feira (9) a sua quarta derrota em oito jogos. Somou somente quatro pontos e o aproveitamento é de 16%. Por isso, está fora do G4.


O Avaí, adversário do Londrina na quinta-feira (12), é o segundo melhor visitante, atrás apenas do CSA, que inclusive, ganhou do LEC no Café. O time do técnico Geninho ganhou quatro jogos, empatou um e perdeu dois. Somou 62% dos pontos disputados.


O Londrina é o 17º melhor mandante, com 38% de aproveitamento, e o nono melhor visitante, com 42%.


A maior sequência de vitórias é do Atlético Goianiense, do técnico Claudio Tencati, com três jogos. O São Bento, para onde se transferiu Marquinhos Santos, vive a maior sequência de derrotas: três. O Avaí vem logo atrás com duas. O time catarinense não vence há três partidas.


A maior invencibilidade do torneio é do Guarani com sete partidas. Já o lanterna Boa Esporte não ganhou nas últimas sete rodadas. Nas últimas 10 rodadas, o Fortaleza é quem mais somou pontos: 19. O Avaí vem a seguir, com 17. O LEC somou 10 pontos.


O Londrina sabe que precisar melhorar bastante seu aproveitamento, que hoje é de 40%, nos últimos cinco jogos para fechar o primeiro turno próximo dos 30 pontos para ainda alimentar expectativas de acesso.


Leia também

LEC fatura alto com venda de atacante
Arrancada do LEC foi a partir da 13ª rodada


Continue lendo