Difícil encontrar alguém em Londrina que nunca tenha criticado o atacante Paulinho Moccelin. O jogador sempre foi massacrado pela torcida alviceleste pelas suas limitações técnicas. Porém, de uma coisa ninguém pode criticar. Nunca faltou vontade e determinação.
E o futebol proporciona diversas novas chances. E nesta quinta-feira (5), Moccelin foi o salvador da pátria do LEC em Goiânia. Na sua reestreia, entrou no segundo tempo e garantiu o empate por 1 a 1 com o Vila Nova aos 43 minutos, no Serra Dourada.
O ponto precisa ser comemorado porque evitou que o time se aproximasse ainda mais da zona do rebaixamento. Porém, o Londrina perdeu mais uma chance de ganhar fora, em razão da ruindade do adversário.
O Vila jogou muito mal e só chegou ao gol após falha grotesca do goleiro Vagner. Que não segurou o chute fraco de Maguinho, não pegou o rebote e deixou o gol aberto para Alan Mineiro marcar, aos 28 do primeiro tempo. Vagner já havia falhado de forma decisiva na derrota para o Paysandu, em Belém. Enquanto Paulinho foi o herói da noite, o goleiro saiu como o vilão.
O Londrina só não ganhou porque mais uma vez esbarrou na sua falta de qualidade técnica. A grande verdade é que o jogo foi muito ruim e ninguém merecia vencer. Talvez o mais justo seria um 0 a 0.
Mas, o gol de Moccelin premiou pelo menos a luta e a vontade do time no segundo tempo. Cruzamento de Thiago Ribeiro e Moccelin deu um leve toque de pé esquerdo. Paulinho teve a sua noite premiada, mas o torcedor do Londrina fica mais preocupado a cada rodada com o desempenho do time.