O futebol apresentado não foi muito diferente. Mas o mais importante era vencer. E o Londrina ganhou do São Bento, em Sorocaba, com um golaço do meia Dudu e aliviou a pressão.
O LEC voltou a ganhar depois de três partidas, evitou o risco de fechar a rodada na zona do rebaixamento e ainda, de quebra, acabou com a invencibilidade do time paulista de 11 partidas. Pela qualidade que o São Bento mostrou, a sequência sem derrotas era coisa do acaso.
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente dos dois lados com apenas uma finalização para cada lado. Por isso, nem merce mais do que estas duas linhas.
O LEC foi melhor no segundo tempo. Já nos 10 primeiros minutos havia criado três chances. Na melhor delas, Dirceu finalizou errado de frente para o gol. E justamente quando já não era tão melhor em campo, marcou o gol, aos 39 minutos.
Dudu, muito criticado e que só foi para o jogo em razão da saída de Thomás, marcou um belo gol. Um chutaço da meia esquerda, após passe de Luccas Brasil, que havia acabado de entrar. A bola ainda pegou na trave antes de entrar.
Se existe males que vem para bem no futebol, dá para dizer que a saída de Thomás proporcionou uma nova oportunidade a Dudu, que correspondeu com o seu primeiro gol no ano. Terá a chance agora de ter sequência e atingir toda a expectativa em cima do seu futebol.
O jogo teve a estreia de João Paulo, que não foi brilhante, mas mostrou que será muito importante na sequência da competição. Com ele, Marquinhos Santos tirou Germano do time e a equipe não sentiu a saída do capitão. Thiago Ribeiro jogou 60 minutos. Produziu pouco, mas já foi uma evolução.
Depois de 10 dias de cobranças e pressão, o time deu a resposta. Sem empolgar, mas vencendo. O que neste momento era o mais importante. E fica a sensação clara que este time só vai bem sob críticas. Terá mais uma chance contra o Sampaio Corrêa no Café para provar que esta tese não é verdadeira.