Nem a estreia do técnico Roberto Fonseca foi suficiente para mudar o rumo do Londrina na série B. O time fez mais um jogo sofrível tecnicamente e foi derrotado pelo lanterna Boa Esporte por 1 a 0, em Varginha (MG).
Para estragar ainda mais o fim de semana do torcedor alviceleste, o gol da derrota saiu aos 46 minutos do segundo tempo. O baixinho Douglas Baggio dominou no peito dentro da grande área um lançamento de 40 metros. Luizão ficou olhando e o centroavante acertou o ângulo direito de Vagner.
O Londrina até teve posse de bola no primeiro tempo, mas sempre esbarrou na já conhecida falta de capacidade de decisão. O único que segue destoando é Dagoberto, pena que ninguém o acompanha.
Não deu para entender a saída de Dagol logo aos 23 minutos do segundo tempo. Não me pareceu por cansaço. Foi uma escolha técnica mesmo. E sem ele, ficou pior ainda e o Londrina passou a ficar satisfeito com o empate.
O gol foi um castigo e pelo nível dos dois times ninguém merecia vencer. O Boa Esporte também é sofrível, mas tem conquistados resultados nas últimas rodadas que lhe dão esperanças de se salvar. E o Londrina tratou de colaborar também.
A realidade do Londrina é muito clara. Se não chegaram cinco ou seis jogadores de um nível técnico muito melhor do que existe neste momento, a série C ficará cada vez mais perto. Tempos difíceis para o torcedor alviceleste. E ainda faltam 18 rodadas.