O futebol do Londrina já não agrada em nada nesta série B e para piorar o drama da torcida alviceleste a arbitragem tem colaborado para a péssima campanha nestas nove rodadas do Brasileiro.
Assim como havia sido diante do Brusque, o gol do Sampaio Corrêa no Castelão nasceu de uma jogada irregular. O impedimento não foi marcado e o centroavante Jefinho marcou o gol da vitória da Bolívia Querida por 1 a 0 na noite deste sábado (3), em São Luís, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O erro não foi tão gritante como diante dos catarinenses, mas se a CBF tivesse instituído o VAR, o gol seria tranquilidade invalidado. Enquanto isso não acontece, os erros de arbitragem continuarão sendo uma tônica na série B. Um dia você chora, no outro é o adversário. Para o azar do Tubarão, o erro novamente foi contra ele.
Não que o Sampaio não tenha sido melhor no primeiro tempo e até poderia ter vencido mesmo se o gol fosse anulado. A verdade é que mais uma vez o Londrina apresentou muito pouco em campo. Segue falhando na defesa e sem nenhuma inspiração ofensiva.
Roberto Fonseca desta vez até ousou e escalou Luiz Henrique como ponta esquerda. O lateral é o melhor jogador do time e criou as duas únicas grandes chances de gol. Na primeira, serviu Salatiel, que isolou de dentro da pequena área. Na segunda, acertou um belo chute, que por capricho do futebol não entrou. Inexplicavelmente, Luiz Henrique foi substituído no meio do segundo tempo.
Com a quarta derrota em nove jogos, o LEC volta para a zona do rebaixamento e vai ser difícil se distanciar ou até mesmo sair da zona vermelha com o futebol que foi apresentado até aqui.