O técnico Cláudio Tencati prometeu mudar sua forma de trabalhar em 2013. E está cumprido. O treinador tem falado menos, se exposto menos e falando menos sobre seu time e suas opções.
A experiência permite isso. Tencati se mostra mais maduro e preparado para comandar uma equipe de grandes repercussões como o Londrina.
Mais uma vez Tencati não confirmou o time. Ele faz mistério para escalar o time. Na verdade a equipe está definida pelo treinador, mas a divulgação apenas no domingo. Faz parte do jogo. Sempre é bom confundir um pouco o adversário.
Silvio ou Élson para substituir o expulso Dirceu. Os dois se revezaram no treinamento da sexta-feira. Mas, o treinador já se decidiu. Vai jogar Silvio. Ele é mais veloz que o Élson e apesar de ser volante já atuou nesta função.
No meio-campo, a dúvida é quem será o substituto de Bruno, que também está suspenso. Silvio e Vinícius treinaram na função. Vai jogar o Vinícius. Ele é mais ofensivo e tem treinado bem. Tencati não iria colocar mais um volante com características defensivas em um jogo em casa onde precisa vencer.
Alexandre Oliveira até treinou como titular, mas o treinador não vai escalar de cara o time com três atacantes. Nem deve também. O esquema tem funcionado bem até aqui e não há motivos para mexer no esquema tático. Pelo menos por enquanto.
O Londrina entre em campo neste domingo com Danilo, Raul, Silvio, Gilvan e Wendell. Diogo Roque, Germano, Vinícius e Celsinho. Weverton e Neílson.