Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marquinhos Santos eleva patamar do Londrina

09 mar 2018 às 12:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se Marquinhos Santos vai dar certo ou não no Londrina só o tempo dirá. O sucesso de um treinador em qualquer clube de futebol depende de vários fatores (elenco, ambiente, respaldo, confiança), além da sua própria capacidade de organizar uma equipe.

Agora não há dúvidas que o Londrina deu um salto de qualidade em relação aos profissionais anteriores. Marquinhos está em um patamar acima em relação a experiência, vivência e rodagem no futebol brasileiro. O currículo é muito mais atrativo que Ricardinho e até mesmo que Claudio Tencati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tencati tem um currículo invejável no Londrina, mas só agora começa a construir a sua trajetória fora do LEC. Marquinhos chega com a bagagem de trabalhos na série A (Coritiba e Bahia) e com três títulos estaduais. Coisas que nenhum dos treinadores anteriores possuía.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Obviamente, que só este currículo e experiência não serão suficientes para o jovem treinador tem sucesso por aqui. Entretanto, ele chega bem mais preparado e com muito mais respaldo para desenvolver seu trabalho.

Publicidade


Conversei com várias pessoas - do futebol e da imprensa - que acompanharam em outros clubes o trabalho do Marquinhos, fazendo parte destas equipes ou cobrindo elas, e todos foram unânimes em apontar alguns pontos principais do trabalho do novo comandante alviceleste.


É um profissional extremamente dedicado, estudioso e que vive o dia a dia dos clubes. Trabalha muito bem o campo e se preocupa demais com a parte tática. As informações é que é um treinador que domina bem o vestiário e enxerga bem o desenvolvimento dos jogos.

Publicidade


São bons predicados e que credenciam Marquinhos a ir bem no LEC, apesar dos seus últimos trabalhos não teriam sido tão vencedores. Ficou poucos jogos no Figueirense e Fortaleza, em 2016 e 2017. Com o Paysandu, terminou em 11º lugar na série B do ano passado.


As passagens anteriores de Marquinhos mostram que ele é um treinador que precisa de tempo para implantar sua filosofia. Não tem o perfil de técnico que chega para dar chacoalhada no elenco - normalmente estes profissionais acabam tendo prazo de validade. Não é o caso de Marquinhos.

Publicidade


Marquinhos terá este tempo no Londrina. A própria filosofia do clube indica isso. E depois da experiência fracassada com Ricardinho, o LEC terá mais paciência com o novo treinador. Por ser mais rodado, mais famoso e mais caro, será também mais cobrado. Precisará fazer o time jogar. E bem.


Por isso, que o jogo de estreia de Marquinhos no domingo é fundamental. Vencendo o União, o Londrina afasta qualquer risco de rebaixamento no Paranaense e poderá se concentrar exclusivamente na série B. Marquinhos terá então um mês para trabalhar, conhecer o elenco, indicar reforços, reformular o grupo e montar um time para o Brasileiro.

Por isso, que há urgência em ganhar já no domingo para que o treinador tenha tranquilidade para iniciar a sua trajetória e trilhar um caminho longo e vitorioso no alvicelestes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo