Blog do Lucio Flávio

Londrina vai viajar mais de 28 mil quilômetros na série B

07 dez 2015 às 10:38

Em 2016, o Londrina volta a série B do Brasileiro depois de 12 anos. E esta série B é muito diferente da última em que o Tubarão jogou, em 2004. Mudou a fórmula, o número de participantes, o nível técnico, a receita financeira.

E mudou também o número de viagens. Agora serão 19. Algumas longas e cansativas. O Londrina terá que se adaptar também ao calendário. Terá rodadas que irá jogar na terça e na sexta-feira. Portanto, intervalos curtos, com viagens no meio.


Com a definição dos 20 participantes da série B, o Londrina vai jogar em todas as regiões do país. Do Norte, o adversário será o Paysandu. Do Nordeste, Ceará, Bahia, Náutico, CRB e Sampaio Corrêa.


Do Centro-Oeste, Luverdense, Goiás, Vila Nova e Atlético-Go. Do Sudeste, Bragantino, Oeste, Tupi e Vasco. E do Sul, Paraná, Joinville, Avaí, Criciúma e Brasil de Pelotas.

Nas 19 viagens, o LEC vai percorrer 28.099 quilômetros. O destino mais longe é Fortaleza: 3.260 km. O mais perto é Itápolis-SP, 357. A cidade que o Londrina mais vai visitar será Goiânia, onde jogará três vezes no Serra Dourada. Irá também três vezes a Santa Catarina.


Continue lendo