O técnico Roberto Fonseca fechou todos os treinos da semana e não revelou a formação do Londrina para o jogo contra o Bahia, na quinta-feira (18). Porém, de acordo com o trabalho desta terça-feira (16), o time terá quatro modificações para o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.
As novidades serão as estreias do zagueiro Wallace, no lugar de Silvio, e do lateral-esquerdo Neuton, no lugar de Felipe Vieira. No ataque, já era esperado, o time terá Paulinho Moccelin e Dagoberto.
Apesar do pouco tempo de trabalho e da chegada recente dos reforços, as escolhas de Roberto Fonseca se baseiam na tentativa de fortalecer o sistema defensivo.
Wallace é mais alto que Silvio e a bola aérea é uma arma muito forte do Bahia, sobretudo com as chegadas na área dos zagueiros Ernando e Lucas Fonseca. O centroavante Gilberto, que atualmente é reserva, também é bom nas bolas por cima.
Neuton tem características de mais marcação que Felipe Vieira. E o Londrina vai precisar se resguardar pelos lados, já que os três atacantes do Tricolor baiano - Arthur, Arthur Caique e Rogério - são muito velozes. E o LEC conhece bem o potencial da dupla de Arthurs.
A escolha por Paulinho Moccelin também reforça a recomposição defensiva. O atacante ganhou muitos pontos com Fonseca após a ótima série B em 2018. Com Moccelin em campo, Fonseca também dá mais liberdade para os três jogadores mais talentosos do time se preocuparam mais em jogarem do que marcarem.
Um bom jogo e um bom resultado na Arena Fonte Nova depende muito da força e equilíbrio defensivo e dá inspiração de Luquinha, Anderson Oliveira e Dagoberto.