Blog do Lucio Flávio

Londrina terá equipe de E-Sports

25 abr 2018 às 16:15

Tendência entre grandes clubes do futebol brasileiro, o E-Sport (esporte eletrônico) será uma modalidade oficial do Londrina Esporte Clube. Projeto apresentado em outubro pelo publicitário Leandro Vaz de Lima, foi aprovado pela diretoria executiva e pelo Conselho de Representantes do LEC.

A parceria será mostrada pela primeira vez no sábado (28), quando o Londrina realiza uma série de eventos no VGD para comemorar os seus 62 anos de fundação, completados no último dia 5. Na ocasião, a equipe do Londrina E-Sport Clube irá realizar uma disputa de jogos Fifa, com transmissão por um telão. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h no próprio estádio.


Clubes como Flamengo, Vasco entre outros têm investido forte no E-Sports. Os jogos são uma febre entre a juventude, arrastam milhares de expectadores e torcedores para as competições, muitas disputadas em estádios, e pagam verdadeiras fortunas em premiação. Diversos jogadores brasileiros brilham no exterior atualmente e ganham muito dinheiro.


A parceria não renderá custos ao Londrina, que vai ceder sua marca e suas cores. Bem trabalhado, este projeto pode levar o nome do clube para este mercado emergente e atrair torcedores, consumidores, patrocinadores e parceiros. Tudo isso, pode significar dinheiro para o alviceleste no futuro.


A primeira competição a ser organizada pelo E-Sport do LEC será em maio de Counter-Strike: Global Offensive (tiro). A equipe vencedora irá representar o clube em disputas futuras. A próxima equipe a ser montada será a de LOL (League of Legends).

Para os interessados em conhecer mais sobre o Londrina E-Sport Clube é possível acessar a página da equipe no Facebook ou seguir no Instagram. Atualmente, além do futebol, a única modalidade que o Londrina tem vínculo é com o basquete masculino, que disputa a Liga Ouro.


Continue lendo