A coluna Bastidores FC da Folha de Londrina trouxe um levantamento que aponta o elenco do Londrina como o nono mais valioso da série B. Segundo o site especializado em investimentos no futebol, Transfermarkt.com, o time alviceleste vale 9,8 milhões de euros, o equivalente a R$ 43,3 milhões.
O jogador mais valioso do elenco do LEC é o atacante Thiago Ribeiro, avaliado em 1,2 milhão de euros, seguido por João Paulo (800 mil), Germano e Dirceu (700 mil) e Dudu (600 mil). Dagoberto é o sétimo, com valor estipulado em 500 mil euros.
Os cinco times mais valiosos do Brasileiro são Goiás (15,58 milhões), Coritiba (15,5 milhões), CRB (15,4 milhões), Avaí (12,1 milhões) e Ponte Preta (11,4). O líder Fortaleza é só o oitavo elenco mais caro da competição, avaliado em 10,5 milhões de euros.
O Atlético Goianiense, do técnico Claudio Tencati, tem apenas o 17º elenco mais valioso (7,05 milhões) e está entre os primeiros colocados. Já os dois últimos colocados fazem jus ao investimento. O lanterna Boa Esporte tem o elenco mais barato da série B (4 milhões de euros) e o vice-lanterna Sampaio Corrêa vem logo acima com avaliação de 6,5 milhões.
De acordo ainda com o Transfermakt.com, o jogador mais valioso da série B é o lateral-direito Wellington Silva do CSA e com passagens por Flamengo e Fluminense, avaliado em 2 milhões de euros. Na sequência aparecem o meia Felipe Gedoz, do Goiás, o goleiro Wilson do, Coritiba, o lateral Carlinhos, do Paysandu, e o meia Danilo Barcelos, da Ponte Preta, todos avaliados em 1,5 milhão de euros.