Blog do Lucio Flávio

Londrina tem bons indicativos para melhorar diante do Coritiba

13 set 2019 às 16:00

O Londrina tem vários fatores ao seu favor que indicam que o time pode ser mais forte a partir do jogo diante do Coritiba, no sábado (14), no estádio do Café. Primeiro ponto positivo é que o técnico Claudio Tencati teve 11 dias para treinar a equipe, algo raro na série B. Quando se tem tempo para treinar, a tendência é a equipe evoluir.

O LEC terá estreias e é quase impossível imaginar que estes novos reforços não sejam melhores do que os que estavam jogando. Jogadores como Lucas Costa e Juninho, por exemplo, todos sabem da qualidade. Ou seja, o time estará mais forte do ponto de vista técnico.


Alguns jogadores importantes, como Anderson Leite, voltam depois de longo tempo machucado. Sem falar que é um jogo de muita rivalidade e isso é sempre um atrativo a mais para quem entra em campo, principalmente para quem joga em casa.


Por outro lado, futebol não se faz em um passe de mágica. Você não muda cinco, seis, sete peças em um time e esta equipe se transforma do dia para a noite. Futebol necessita de tempo, de entrosamento, de entendimento e de jogo coletivo. Provavelmente, este 'novo' Londrina ainda não conseguiu unir todos estes atributos.


Mesmo reconhecendo a boa qualidade dos reforços, como Lucas Costa e Juninho, os dois não jogam há vários meses. Lucão, por exemplo, fez sua última partida oficial em outubro do ano passado. Tudo isso pesa em jogos competitivos como na série B.


São desafios e dificuldades que o Londrina terá que superar com muita vontade, determinação, coragem e empenho. E saber usar o aspecto casa para sufocar um Coritiba bem desfalcado e pressionado pela sequência de quatro jogos sem vencer.

A expectativa para uma retomada alviceleste na série B a partir do clássico é grande e é possível. Mas não dá para esperar um Tubarão brilhante do ponto de vista técnico, nem dando espetáculo. É um novo time ainda em construção no meio do campeonato e quando é assim é necessário paciência e tranquilidade, mas também muita entrega, briga e coragem para encarar qualquer rival.


Continue lendo