Blog do Lucio Flávio

Londrina sofre, vence e mantém o 100% na série C

25 mai 2015 às 22:41

O Londrina sofreu mais do que deveria. Recuou demais e quase foi castigado no fim. Porém, o time foi guerreiro e conseguiu a vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

Os 2 a 1 contra o Guarani, na noite desta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, mantém o LEC com 100% de aproveitamento na série C e dividindo a liderança do grupo B com o Tupi-MG, com seis pontos.


Melhor do que isso, o Tubarão abre vantagem de quatro pontos em relação aos demais adversários e terá agora dois jogos como mandantes antes da parada da Copa América.


O LEC aproveitou bem o primeiro contra-ataque da partida logo aos cinco minutos. Tabela de Marcos Paullo e Gustavo Xuxa e bola para Zé Rafael. O camisa 10 dominou ainda no campo de defesa e avançou até o gol de Rafael Santos. Na saída do goleiro, tocou no canto direito. A bola pegou na trave e entrou, mansamente.


O garoto, destaque na estreia, mostrou qualidade e tem tudo para cair nas graças da torcida. A partir daí, o Tubarão recuou demais. Sem saber o que fazer com a bola, o Guarani pouco assustou.


O Londrina tinha a partida nas mãos. Aos seis minutos do segundo tempo, o volante Serginho foi expulso, após agredir Germano. Mesmo com um a mais, o LEC não conseguiu controlar a partida e deu campo ao Bugre.


Vítor, com ótimas defesas fez a galera lembrar do eterno Neneca, ídolo dos dois clubes, já havia salvado o time em dois chutes de Fumagalli.


No abafa, o time da casa chegou ao empate aos 37, através do velhinho e melhor do time, Fumagalli, após cobrança de escanteio. Quando todos imaginavam que o Londrina amargaria o empate, o Tubarão foi valente.


Aos 43, depois de outro escanteio, o capitão Dirceu fez de cabeça e selou a vitória alviceleste.
Ótimas atuações de Vítor, Dirceu, Silvio, Germano, Diogo Roque e Zé Rafael. Jhon Murillo, Marcos Paullo, Gustavo Xuxa e Wéverton ficaram abaixo. Patrick, Celsinho e Lucas Ramon entraram mal na partida.

O LEC ganha moral e confiança para a sequência da competição e mostra que está no caminho certo para seguir na competição, principalmente após a entrada dos novos reforços.


Continue lendo