O Londrina foi melhor na maior parte do jogo e não merecia sair do Mangueirão com uma derrota. O time teve forças para superar os erros individuais e buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0. No entanto, um gol aos 49 minutos do segundo tempo decretou a vitória do Paysandu por 3 a 2 e a primeira derrota do LEC no quadrangular decisivo da série C.
O LEC dominou o primeiro tempo, criou duas ótimas oportunidades de gol, tem o direito de reclamar de um pênalti em Matheus Bianqui, mas voltou a cometer erros individuais e foi castigado no fim. Gedeílson vacilou, Alex Maranhão cruzou e Nicolas ganhou fácil de Jeferson na bola aérea para fazer 1 a 0, aos 44 minutos.
O segundo tempo começou com o Papão querendo resolver o jogo. Aos três minutos, Vitor Feijão perdeu gol feito e acertou a trave. Aos cinco, escanteio da direita e Nicolas, o Cavani da Amazônia, fez mais um de cabeça, desta vez em cima de Marcondes.
O Alviceleste sentiu o golpe e Alemão mexeu mandando a campo Igor Paixão, Victor Daniel, Carlos Henrique e Celsinho. Na primeira jogada, Victor Daniel fez lindo lance e serviu a Carlos Henrique, que descontou aos 22. CH quebrou um jejum de nove jogos sem marcar.
O LEC cresceu no jogo e chegou ao empate aos 33, após Celsinho sofrer e cobrar bem o pênalti. Terceiro jogo que Celsinho entra no decorrer da partida e tem participação decisiva.
A partida ficou mais para o Londrina, mas o time também não quis se expor muito no final, satisfeito com o empate. No fim, o 2 a 2 seria o mais justo, mas Matheus Anderson acertou um chute do meio da rua e decretou a vitória de 3 a 2 do Paysandu. Agora ganhar os dois próximos jogos no Café contra o mesmo Paysandu e o Ypiranga passar a ser obrigatórios para o Tubarão.