Blog do Lucio Flávio

Londrina se prepara para julgamento de terça-feira

18 mar 2013 às 10:24

O Londrina será julgado nesta terça-feira na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol pelos acontecimentos no jogo contra o Coritiba no dia 03 de março.

Além do clube, estão no banco dos réus o empresário Sérgio Malucelli e os jogadores Gilvan, Diogo Roque e Celsinho. As punições podem ser pesadas.


O Londrina será julgado no artigo 213 – deixar de tomar providências para manter a ordem em campo e evitar invasões. Se condenado, o Lec pode ser multado em até R$ 100 mil e perder até 10 partidas de mando.


Sérgio Malucelli e o zagueiro Gilvan foram denunciados no artigo 254-A – praticar agressão. O dirigente pode ser suspenso por até 180 dias e o jogador de 4 a 12 jogos.


Diogo Roque é acusado de ofender o trio de arbitragem – artigo 243-F – e pode ser punido com a suspensão de um a seis jogos, além de ser multado.


O caso mais grave é do meia Celsinho. O artilheiro do Londrina foi denunciado no artigo 243-D – incitar o ódio e a violência. O jogador foi flagrado por imagens de televisão fazendo gestos para a torcida indicando que a arbitragem estava roubando o Londrina. A punição pode chegar até a 720 dias.


O Londrina está mobilizado e reunindo provas para amenizar as punições. Três advogados vão defender o clube em Curitiba: Francisco Kunico, Domingos Mouro e Marcos Malucelli.

A batalha que o clube irá enfrentar deve ser a mais difícil do campeonato até agora.


Continue lendo