A decisão de integrar ao elenco alviceleste todos os jogadores que estiveram emprestados ao longo de 2015 é acertada por parte da diretoria do Londrina e do técnico Claudio Tencati. E deixa o time ainda mais competitivo e forte para 2016.
Me agradou a entrevista do treinador quando ele ressaltou que o LEC hoje está em um outro patamar e que os atletas precisam entender isso. "Série B por série B é muito melhor ficar aqui", disse Tencati.
E ele tem razão. Teremos grandes equipes na série B em 2016, alguns mais tradicionais, com mais torcida e com mais títulos que o Londrina. Mas, ninguém tem melhor estrutura de trabalho, além de pagar rigorosamente em dia que o Tubarão.
Para qualquer jogador com um mínimo de visão, esses fatores são decisivos. Além da visibilidade de jogar no Londrina. As portas se abrem após um bom trabalho por aqui.
Como possuem contrato com o clube, os atletas se apresentam no dia 4 de janeiro. O Londrina os quer aqui. Resta saber se os jogadores estarão de corpo e alma. Deveriam estar.
Até porque ninguém tem proposta oficial para sair, com exceção de Allan Vieira - o Santa Cruz quer a sua permanência em Recife. O Londrina aceita liberá-los, desde que seja um negócio com clubes da série A ou do exterior. E que resulte em ganhos financeiros para o LEC. O clube está certo.
O que estes atletas que vão voltar tem que ter em mente, que focados no trabalho e se unindo a base que permanece, o Londrina terá um time ainda mais forte e com chances reais de ter um 2016 brilhante.
E não há dúvida que a qualidade do elenco melhora demais. Imagine uma briga na lateral-direita entre Lucas Ramon e Maicon Silva? Gilvan entrando na zaga? Anderson como opção para o meio-campo?
Até mesmo o Celsinho, que vive entre o céu e o inferno com a torcida, tem algo a acrescentar. Um ataque com Arthur, Lucas Gomes e Bruno Batata? Não soa interessante? Claro que sim. Estes atletas têm muito a agregar.
Por tudo que o Londrina oferece hoje esses jogadores tem chances reais de saírem daqui vitoriosos e aí sim alçarem um degrau mais alto e definitivo no futebol.
Que a diretoria consiga mantê-los e que os atletas entendam o momento vivido pelo clube. Se isso acontecer, a torcida alviceleste terá muitos motivos para sorrir ainda mais no ano que vem.