Uma reunião na noite de segunda-feira entre o presidente do Londrina Felipe Prochet e representantes do comando da Polícia Militar definiu a renovação do laudo de segurança do Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
O novo documento será expedido liberando o estádio até dia 31 de dezembro. O laudo atual era válido até o fim do mês de março. A capacidade continua liberada para apenas cinco mil torcedores.
Com isso, o estádio vai poder continuar sendo a casa do Londrina na segunda fase do Paranaense e na partida da volta da Copa do Brasil contra o Parauapebas, no dia 7 de abril.
Porém, o VGD não poderá abrigar os jogos do LEC na série B. O regulamento do Campeonato Brasileiro, no seu capítulo 6, artigo 17, determina que as partidas podem ser realizadas apenas em estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores.
Como o estádio do Café continua com três dos quatro laudos vencidos, fica a questão onde o alviceleste vai atuar no Nacional. Só falta o Londrina ter que mandar as suas partidas no Willie Davids, em Maringá.