Com o fim da temporada, o Londrina começa a definir o planejamento para 2018. Depois de oficializar a chegada de Ricardinho para substituir Claudio Tencati, o clube inicia a negociação para renovação de alguns contratos.
O primeiro a renovar o seu vínculo é o volante Jardel, que vai assinar um novo contrato até o fim de 2018. Jardel esteve ausente das últimas partidas da série B, em razão de uma lesão, mas foi peça importante ao longo do Brasileiro e atuou em 31 partidas, além dos jogos finais da Primeira Liga.
Talvez a grande maioria da imprensa e da torcida tenha criado uma expectativa equivocada da função de Jardel, em razão da sua performance no Novo Hamburgo. Ele não é aquele meia, que chega na área, finaliza e chama a responsabilidade da armação.
É sim um bom jogador para atuar como segundo ou terceiro homem de meio-campo. Compõe bem o equilíbrio defensivo e neste ponto foi importante ao longo da série B. Acho que o Londrina faz bem em manter o volante no seu elenco para 2018.
Já em relação ao zagueiro Édson Silva, o jogador vai atuar no Mirassol no Paulistão. O zagueiro fez um acordo com o RB Brasil - seu clube de origem - e conseguiu a liberação. O Londrina queria a sua permanência, mas não é possível concorrer com o Paulista. Existe a possibilidade de Édson Silva voltar para a série B.
Leia também
Novo reforço do LEC pode ser campeão no domingo