O primeiro tempo do Londrina não tem o que comentar. Com exceção dos dois erros individuais do zagueiro Marcondes, que resultaram nos dois gols do centroavante Fernandinho, o primeiro de pênalti e o segundo tocando na saída de Dalton, o time não fez nada.
Assim como na estreia, o LEC teve muitas dificuldades ofensivas e não chutou sequer uma bola no gol. O Ypiranga jogou com liberdade e construiu o placar de 2 a 0 com tranquilidade.
No segundo tempo o Alviceleste voltou com outra postura. Matheus Bianqui e Edrean entraram no intervalo nos lugares de Luan e Ruster Santos e deram outra cara ao time.
Tanto é que com seis minutos, Edrean finalizou pela primeira vez no gol dos gaúchos. O LEC foi encurralando o adversário, com volume de jogo, finalizações e escanteios.
E foi em um escanteio da direita que saiu o gol do Tubarão. Fábio Matos cobrou e Marcondes testou no ângulo, aos 26 minutos. Conseguiu se redimir um pouco dos erros da primeira etapa.
Entraram ainda Uelber e Caio Bacarin. Com isso, Raí Ramos voltou para a lateral-direita e Pastor foi jogar de ponta. E por este lado o Londrina encurralou o adversário e criou chances para pelo menos empatar.
O Ypiranga valorizou cada jogada para parar o jogo e ganhar tempo. Não faltou vontade e nem determinação para o LEC no segundo tempo. Mas futebol são 90 minutos e quem joga só um tempo sempre corre riscos. O LEC reagiu, mas reagiu tarde e segue sem vencer na série C depois dos 2 a 1 em Erechim.
Agora já são oito jogos sem ganhar na temporada. O time tem espaço para crescer de produção, mas precisa evoluir rápido porque a competição é curta. O LEC vai dormir com apenas um ponto e na oitava colocação do grupo após duas rodadas.