Se não vence o trio de ferro em Curitiba há oito anos, o Londrina tem um longo tabu para preservar no confronto diante do Paraná Clube nesta quarta-feira (22).
O Tricolor não ganha do alviceleste jogando em Londrina (partidas no estádio do Café e VGD) há 17 anos. Neste período, foram nove jogos, com seis vitórias do Tubarão e três empates. O último triunfo do Tricolor foi no Paranaense de 2000, quando venceu por 1 a 0.
Nos confrontos mais recentes, de 2013 para cá, foram seis partidas, com três vitórias do Londrina e três empates. Este ano, os clubes se enfrentaram pela Copa da Primeira Liga e o LEC venceu por 2 a 1, com dois gols do centroavante Paulo Rangel.
O Londrina entra em campo para manter o tabu e embalar de vez no Estadual - vem de um empate e uma vitória, ambos fora de casa. Enquanto isso, o Paraná quer continuar tranquilo na liderança e seguir com os impressionantes 87% de aproveitamento até aqui. A única derrota foi na terceira rodada - 1 a 0 para o Coritiba. Promessa de um bom jogo no Café.