Não poderia ser melhor a forma como o Londrina encerrou a participação na primeira fase do Paranaense. O Tubarão venceu com o autoridade o Coritiba por 1 a 0, no estádio do Café, e ganhou moral para o mata-mata.
A partida foi muito boa. Aberta e com as equipes ofensivas. O Londrina pressionou desde o início e criou várias chances. Despreocupado e com o time reserva, o Coxa jogou solto e também levou perigo, sobretudo no primeiro tempo.
A atuação alviceleste foi ótima e se impor em casa era preciso. Claro que não se pode relevar que o Coritiba jogou só com quatro titulares. Mas, seria pior se o time não tivesse vencido mesmo contra os reservas.
O Londrina mereceu a vitória e o futebol convenceu. Arriscou mais, finalizou mais e foi mais agressivo. Quando ficou com um a mais, até o Tencati ousou e atuou 30 minutos com dois centroavantes: Paulo Rangel e Brandão.
Germano bateu bem o pênalti e fez o seu terceiro gol na temporada. Todos de pênalti. Paulo Rangel deu muito trabalho e os laterais também foram bem.
O goleiro Cesar mostrou mais uma vez personalidade e segurança. Ao que tudo indica, ganhou a posição. Futebol é oportunidade e momento.
Depois de uma primeira fase totalmente irregular, o final acabou ficando muito interessante para o Tubarão. O futebol melhorou e a torcida passou a ter mais esperança.
E o adversário no mata-mata não poderia ser melhor. Não que vencer o J. Malucelli seja fácil. Muito pelo contrário. Mas, que é muito melhor jogar no Ecoestádio sem ninguém fazendo barulho isso é.
E se o Jotinha for punido no STJD, o rival será o Prudentópolis. E com a segunda partida no estádio do Café. O final foi muito melhor do que poderíamos imaginar. Não foi?