O atacante Dagoberto ainda não foi formalmente denunciado, mas é apenas questão de tempo para que o atleta tenha que responder pela expulsão no jogo contra o Atlético Goianiense no STJD da CBF. Sabedor desta realidade, o Londrina já trabalha para reunir provas para a defesa do jogador.
Como o atleta ainda não foi denunciado, o julgamento não acontece na próxima semana, o que deixa Dagoberto livre para enfrentar o Criciúma, no dia 16, no estádio do Café. O LEC acredita que o julgamento será marcado após o dia 19.
Na súmula do jogo, o árbitro William Machado Steffen (SC) revela diversos xingamentos que o jogador teria proferido no momento da expulsão e quando deixava o gramado.
Entre as provas que o clube está buscando estão alguns depoimentos de jogadores do próprio Atlético, que entendem que o atacante foi injustamente expulso. Uma das entrevistas foi concedida pelo goleiro Kozlinski a rádio Paiquerê 91,7.
A preocupação do Londrina é que o atacante é reincidente neste tipo de expulsão. Em 2018, Dagol recebeu o cartão vermelho no confronto contra o Avaí após trocar xingamentos com o meia Renato do time catarinense.