De 2015 para cá, o Londrina já investiu mais de R$ 500 mil na modernização, reforma, ampliação e estruturação do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Graças a isso é que depois de sete anos o local voltou a receber jogos oficiais.
Os investimentos foram feitos em praticamente todos os setores do estádio. A parte administrativa foi totalmente refeita e hoje possuiu modernas instalações, escritórios, sala de reuniões e espaço para a futura loja e museu do clube.
Além do novo gramado, o estádio recebeu pintura, troca de alambrados, reformas nos vestiários, banheiros e marquise, refeitório, alojamento para atletas da base e todas adequações necessárias para a liberação da praça esportiva.
O VGD tem as suas limitações de acesso, conforto e acessibilidade até pelo período em que foi construído e pela localização. Mas, é um patrimônio do clube e da cidade e por isso precisa ser preservado. o Londrina está fazendo o que deve para mantê-lo.
Reafirmo a minha opinião que o LEC tem que jogar no estádio do Café, muito melhor em todos os aspectos, mas o VGD tem que estar bem cuidado para uma necessidade, como acontece agora.
É bom ver que o Londrina está cuidando bem da sua casa.