O Londrina passou vergonha na derrota por 3 a 0 para o ABC neste sábado (28) em Natal. O time teve atuação pífia, tomou um baile do lanterna da série B e se safou de uma goleada maior.
O LEC fez um jogo irreconhecível e só conseguiu dar dois chutes no gol o jogo todo. O time não marcou, não pressionou e passou o maior vexame da série B. Se o ABC fez greve durante a semana por salários atrasados, o Londrina fez greve de futebol.
Escrevi antes da partida que não conseguia imaginar que o ABC pudesse apresentar um bom futebol por todos os problemas que aconteceram da semana. Só não esperava que o Londrina fizesse uma atuação medíocre como foi.
A derrota e a atuação lembrou a goleada sofrida contra a Desportiva (ES) no Brasileiro de 1998. O time capixaba estava rebaixado e o LEC brigando para se classificar. Resultado final: 4 a 0 para a Desportiva. Ou então a vergonha da eliminação na Copa do Brasil deste ano para o Gurupi (TO).
Além dos três gols - todos em vacilos defensivos -, o time potiguar perdeu pelo menos outras três chances claras de aumentar, tamanha a apatia do alviceleste. Quem vê o resultado, acredita que o lanterna é o Londrina.
É uma jornada para se esquecer e para acabar com as mínimas chances matemáticas que o LEC ainda tinha. Depois desta humilhação, a melhor coisa é torcer para o Brasileiro acabar logo e que venha 2018.