O Londrina sofreu bastante, pelo lado físico, pelo pouco tempo de treinamento e pelo bom futebol do Pstc. Tudo isso era previsível e esperado. Mas tudo ficou em segundo plano pela vitória conquistada nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo.
O empate seria o resultado mais justo, mas o LEC foi recompensado por buscar o resultado até o final e, por isso, o 2 a 1 foi muito comemorado. "O empate já seria um resultado ótimo para nós", afirmou o técnico Alemão.
A partida foi bastante movimentada no primeiro tempo, apesar do forte calor. O Pstc dominou as ações e o Londrina só conseguiu atacar aos 15 minutos. E o gol saiu justamente no primeiro ataque. Lindo passe de Uelber e ótima finalização de Matheus Bianqui, no ângulo.
No lance seguinte, o zagueiro Augusto vacilou e tocou a mão na bola dentro da área. Pênalti bem marcado e mal cobrado pelo atacante Gerônimo, o melhor do time de Cornélio Procópio em campo. Matheus Albino salvou o empate.
Mas os visitantes continuaram melhor e empataram aos 38 em um golaço de Gerônimo, que acertou o ângulo de Albino e se redimiu da penalidade desperdiçada.
No segundo tempo, o jogo caiu muito de ritmo e se arrastou até o final. Nem as alterações dos dois treinadores fizeram o jogo melhorar. O Pstc teve uma chance clara, quando Matheus Albino saiu jogando errando e Leandro perdeu gol feito.
O Londrina teve dois bons momentos. O primeiro com Danilo, que cabeceou para fora, após cruzamento de Victor Luiz. No fim, Danilo cruzou e o baixinho Igor Paixão, que havia entrado no segundo tempo, marcou de cabeça o gol da vitória. Primeiro gol como profissional do atacante, emprestado pelo Coritiba.
Mais do que jogar bem em uma estreia, o mais importante é vencer. E o Londrina fez bem o seu dever no início da temporada.