Blog do Lucio Flávio

Londrina esteve abaixo da média e Criciúma fez a festa no Café

20 jun 2017 às 23:07

A história do Londrina na série B continua com o mesmo enredo. Grandes partidas fora de casa e tropeços e mais tropeços no estádio do Café.

O time fez um péssimo jogo diante do Criciúma, que mereceu a vitória por 1 a 0, na noite de terça-feira (20). Dos cinco jogos como mandante, o LEC tem uma vitória, dois empates e duas derrotas. Triste sina. Perdeu a chance da segunda vitória seguida e de encostar nos líderes.


O Londrina fez uma das suas piores partidas. E só chutou pela primeira vez aos 33 minutos do segundo tempo, quando já estava atrás do placar. Marcondes ainda perdeu a chance do empate no último lance, ao bater por cima de dentro da pequena área. Foi só isso. É muito pouco.


O time catarinense esteve sempre mais organizado e à vontade em campo. Teve um gol bem anulado e duas grandes chances no primeiro tempo. Não jogou em nenhum momento atrás e foi recompensado com o gol de Silvinho, aos 31 da etapa final.


Os quatro desfalques - Silvio, Matheus, Germano e Ayrton - fizeram falta. A defesa esteve insegura. Igor Miranda foi mal na marcação e não apoiou. Reginaldo foi discreto.


O meio não produziu nada. Faltou saída de bola e troca de passes. O LEC errou 52 passes no jogo. É muita coisa. Jonatas Belusso não teve nenhuma chance para finalizar. Artur foi o que mais tentou, mas esteve bem marcado.


Foi uma noite para esquecer e para espantar ainda mais o desconfiado torcedor dos jogos em casa. Foram apenas 1,7 mil testemunhas no Café.

O time parece que tem um bloqueio quando joga em casa. O time sente demais. Pode ser psicológico. Mas, acredito que seja falta de bola mesmo. Nesta terça foi isso. Faltou futebol.


Continue lendo