O diretor executivo do Londrina Ocimar Bolicenho está no mercado em busca de reforços para o Brasileiro da série B. O dirigente acompanha jogos esta semana das séries A1 e A2 do Campeonato Paulista.
O técnico Claudio Tencati gostaria de contar com pelo menos um meia e um atacante de beirada ainda para o Campeonato Paranaense, mas o treinador reconhece a dificuldade de se trazer reforços de qualidade neste momento da temporada.
"Vou trabalhar para motivar e fazer este grupo atual acreditar que é possível chegar longe com o que temos hoje. Eu acredito que este elenco ainda pode produzir mais no Paranaense", afirmou Tencati.
Realmente é difícil encontrar bons nomes agora. A diferença salarial dos atletas que atuam em São Paulo também dificulta. Então, para o Paranaense é com que este grupo que o time vai até o fim. "Não acredito que não vamos nos classificar", afirmou um dirigente alviceleste após o jogo na Arena da Baixada.
O objetivo do clube é observar alguns nomes e fazer pré-contratos para assegurar as contratações antes do término dos estaduais. Outra frente que o LEC trabalha é parceria com grandes clubes, como a que existe com o Fluminense. Tem um acordo bastante adiantado com um grande do futebol brasileiro.
O Londrina sabe que não pode errar nas contratações. Na série B deste ano, poderão ser inscritos apenas 33 jogadores - 10 nomes poderão ser trocados ao longo da competição - , por isso o clube trabalha com cautela para trazer os nomes certos.
Uma situação que a campanha do Paranaense está deixando muito clara. O LEC vai precisar de contratações em quantidade e em qualidade.