Blog do Lucio Flávio

Londrina é um time que aprendeu a sofrer

11 nov 2017 às 19:43

O Londrina mais uma vez sofreu demais, passou muitos sustos e por isso a vitória nos acréscimos por 2 a 1 sobre o Náutico na tarde deste sábado (11), na Arena Pernambuco, foi comemorada demais.

O LEC é um time que aprendeu a sofrer nesta série B, segurar os momentos de pressão e buscar resultados já perdidos. O gol da vitória na cobrança de pênalti, sofrida por Artur e cobrada por Germano, foi aos 47 minutos do segundo tempo. No lance anterior o time se safou do gol do Náutico em bola que tirou tinta da trave.


O alviceleste já havia sofrido demais na vitória contra o Boa Esporte e garantiu a vitória. Agora foi mais importante ainda porque o empate tirava qualquer chance da equipe brigar por uma vaga no G4. Agora segue vivo e ainda mais motivado. São seis vitórias nos últimos sete jogos.


Apesar de entrar em campo virtualmente rebaixado - o que se concretizou com a derrota - o Náutico foi melhor no jogo, com mais posse de bola e jogadas perigosas. Obrigou César a pelo menos duas grandes jogadas e perdeu outras chances. O time pernambucano chegou a ter seis escanteios consecutivos.


O Londrina errou muitos passes, foi lento na transição e por isso teve pouco volume ofensivo. Os mais perigosos do time foram os laterais. Lucas Ramon fez a jogada do primeiro gol de Carlos Henrique, aos 43 do primeiro tempo. O atacante recebeu poucas bolas e quando ela chegou fez um belo gol.


E Ayrton fez mais uma jornada de luxo e quase fez um golaço na primeira etapa, quando passou por três adversários e acertou a trave. Negueba e Artur não foram brilhantes, mas o baixinho resolveu no último lance ao sofrer pênalti claro nos acréscimos.

Mas, não há do que reclamar do time que mais uma vez se entregou demais, não deixou de acreditar nunca e mostrou que é possível chegar. Para quem sofre como a equipe sofreu e ganha nos acréscimos nada é impossível. Acredite torcedor.


Continue lendo