O jogo entre Londrina e Rio Branco, na noite desta quarta-feira (12), no estádio do Café, valeu só no segundo tempo.
A primeira etapa foi tão pobre que não vale um parágrafo. Ninguém fez absolutamente nada e o torcedor, com razão, e, apesar da reclamação do técnico Claudio Tencati, vaiou o triste duelo. O jogo não merecia mais que as 1,6 mil testemunhas que foram ao Café.
O segunda parte do jogo não foi nada de excepcional. Mas, valeu. Pelos três gols em oito minutos, pelo sentimento de alívio da torcida e pelo sentimento de esperança que renasce para a semifinal.
Valeu também pelo primeiro gol do atacante Brandão. O camisa 99 subiu com estilo no segundo pau e fez um belo gol, após ótimo cruzamento do garoto Marcinho, que havia acabado de entrar.
Valeu também pelo primeiro gol no LEC do ótimo lateral Ayrton. O camisa 6 é o melhor jogador do time na temporada e merecia marcar. Como detalhe, Ayrton recebeu lançamento primoroso do Celsinho para tocar na saída do goleiro.
Como detalhe ainda, Germano, que abriu o placar, fez o quarto gol dele no ano. Todos de pênalti, sofrido por Telo. Tem se tornado um excelente cobrador de pênalti. Calmo, frio e preciso.
No fim, a vitória acabou sendo tranquilo, mesmo o futebol não sendo nota 10. Vale ressaltar, ainda, que o Rio Branco é muito fraco e, em nenhum momento, assustou a classificação alviceleste.
A sequência agora será muito mais difícil. É bem verdade que o LEC cresce em confrontos contra equipes fortes, mas vai precisar melhorar em demasia para encarar o Atlético de igual para igual.
De qualquer forma, a briga está em aberto e as esperanças da torcida alviceleste se renovaram. Que o time continue surpreendendo e derrubando as previsões.