Blog do Lucio Flávio

Londrina deve herdar a sétima vaga pelo ranking da CBF na Copa do Brasil

04 dez 2017 às 15:24

Assim como aconteceu em 2017, o Londrina vai disputar a Copa do Brasil do ano que vem pela sua classificação no ranking de clubes da CBF. Como não conseguiu a vaga pelo Paranaense, o Tubarão vai entrar graças novamente a sua boa participação na série B.

O novo ranking da CBF será atualizado nos próximos dias, mas a projeção do próprio LEC é que o clube estará posicionado entre o 40º e o 36º lugar, com 3.700 pontos, mais ou menos. O alviceleste é atualmente o 42º colocado, com 2.993 pontos. Com isso, o Londrina deve herdar a sétima vaga através do ranking, que garante a participação para dez equipes. Este ano, o LEC ficou com 10ª vaga do ranking.


O Londrina estará posicionado no pote três, que irá enfrentar os rivais do pote sete, piores colocados no ranking. O sorteio dos confrontos da primeira fase acontece no próximo dia 15, na sede da CBF. Com isso, o Tubarão estreará fora de casa e jogará por empate na partida única. Na segunda fase, também em jogo único, em caso de empate, a definição será nos pênaltis. O alviceleste foi surpreendentemente eliminado este ano na primeira fase pelo Gurupi (TO).


A Copa do Brasil 2018 terá uma premiação recorde que poderá chegar a R$ 68 milhões para o campeão. Outra novidade é que o gol fora de casa não será mais critério de desempate em nenhuma fase. A competição começa nos dia 31 de janeiro e as finais serão nos dias 10 e 17 de outubro.


Os representantes do Paraná na Copa do Brasil do ano que vem serão Coritiba, Atlético e Cianorte pelo Estadual, e Londrina e Paraná pelo ranking da CBF.


Atualizado às 17h57

A CBF atualizou oficialmente o ranking e o Londrina é 40º colocado, com 3.707 pontos. A Federação Paranaense de Futebol continua em sexto lugar entre as federações, atrás de SP, RJ, Minas, RS e SC.


Continue lendo