A expulsão do volante Bídia no fim do primeiro tempo seria determinante para a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Londrina na noite deste sábado no Ecoestádio.
Mas, não foi só isso. O Lec pregou no segundo tempo e tomou três gols em nove minutos. Para um time que se diz experiente uma vacilada assim é inadimissível, principalmente em um momento decisivo.
Quando Bídia recebeu o segundo amarelo após colocar a mão na bola, o Londrina já vencia por 1 a 0, gol do atacante Joel, que escorou de cabeça o cruzamento de Lucas. O camaronês fez ótima partida.
O alviceleste voltou para o segundo tempo com o volante Silvio no lugar de Rone Dias. O time ficou demasiadamente atrás. O Atlético voltou a mil por hora. Vítor salvou o Londrina de uma derrota pior.
Apesar disso o Londrina criou duas boas chances para matar o jogo. Joel cabeceou no ângulo e Rodolfo salvou. E Celsinho perdeu o gol mais feito da partida. Sem goleiro, da entrada da grande área, ele bateu para fora.
O Londrina já mostrava cansaço e o inevitável aconteceu. O Atlético empatou aos 33, com Guilherme, virou aos 39 e ampliou aos 42, com Marcos Guilherme. O Londrina terminou o jogo entregue e o placar acabou até sendo pequeno pelo volume atleticano.
Nada está perdido. O Londrina tem time para vencer por no mínimo dois gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis. Recentemente conseguiu um placar desses contra o Criciúma que é muito mais time que o Atlético.
O apoio da torcida será fundamental e o time vai precisar de todo fôlego que faltou neste sábado.