O Londrina sentiu o calor e o clima seco de Lucas do Rio Verde e foi castigado com um gol no último lance do jogo. A derrota para o Luverdense por 1 a 0, na noite de sábado (26), dificulta a vida do Londrina na série B.
O jogo foi igual em quase tudo. O LEC foi melhor no primeiro tempo e os donos da casa, no segundo. O técnico Claudio Tencati resumiu como uma fatalidade o gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo. Até foi, mas, independentemente de quem jogue, a defesa do time continua vacilando.
Após cobrança de escanteio, o zagueiro Dirceu subiu pouco e o experiente volante Guly marcou de cabeça. Foi um castigo para o alviceleste, mas o Luverdense teve boas oportunidades ao longo do segundo tempo e por isso o empate já era um grande resultado para o LEC.
O Londrina perdeu força na segunda etapa e cansou demais. Germano, após dois meses parado, sentiu muito o ritmo e teve que ser substituído. Celsinho também caiu demais de rendimento na segunda etapa.
Sofrer gol no final é sempre um drama maior. Mas, futebol é assim. Nesta mesma série B, o Londrina já ganhou e já evitou a derrota nos minutos derradeiros. Agora foi a vez de perder noas acréscimos. Faz parte do futebol.
Jogar fora de casa neste Brasileiro nunca é fácil, mesmo contra quem está na parte de baixo da tabela. Mas, voltar sem pontos do Mato Grosso não estava nos planos do alviceleste. É um resultado que vai apertar ainda mais as contas do LEC neste returno para continuar sonhando com o acesso.