O 1 a 1 entre Londrina e Foz do Iguaçu foi justo pelo que os times produziram na noite deste sábado no vazio estádio do ABC, na fronteira. A decisão fica para quinta-feira no Café e o alviceleste terá o apoio do torcedor para ficar com o título do Interior.
Como aconteceu em todo o Paranaense, o Londrina não conseguiu fazer novamente um jogo inteiro de forma equilibrada. O time foi muito mal no primeiro tempo e mesmo com três atacantes não criou nada.
O gol do meia Geovani logo a dois minutos desestabilizou o alviceleste. Jogando com três volantes, faltou criatividade e se não fosse o sistema defensivo o placar poderia ser maior.
O time voltou com outra postura e mais organizado para a segunda etapa. E foi premiado logo a um minuto quando o zagueiro Silvio, o melhor em campo, empatou.
O Lec até criou algumas situações de gol, mas continua sem ataque, como em todo o campeonato, e não conseguiu a virada. O goleiro Vítor, sempre ele, teve outra vez ótima atuação.
Por se tratar de um jogo fora de casa, o resultado foi bom e as chances de ganhar o título em casa são grandes.
Ganhar ou não este título simbólico tem pouca importância, pelo menos na minha visão. O importante mesmo é tirar proveito para a série C. E mais uma vez ficou comprovado que o Londrina vai precisar de muita gente nova e qualificada do meio campo para frente visando o difícil Campeonato Brasileiro.