Blog do Lucio Flávio

Londrina ainda não definiu sobre renovação com Keirrison

20 jun 2018 às 17:00

O Londrina ainda não definiu se vai renovar o contrato com o atacante Keirrison. O vínculo do jogador com o alviceleste se encerra no próximo dia 30. Keirrison está emprestado pelo Coritiba, que tem contrato com o atleta até dia 1º de julho.

O Coxa não irá renovar com o atacante e isso significa que o jogador estará livre após 1º de julho. O que pesa nesta indefinição por parte da direção alviceleste é o desempenho do jogador em campo.


Diferente da sua primeira passagem em 2016, quando Keirrison até fez uma boa série B e marcou sete gols, a temporada de 2018 não é positiva para o atacante. Keirrison passou até aqui mais tempo no departamento médico que em campo.


Em quase seis meses, o atleta fez apenas seis partidas pelo LEC: três pelo Paranaense e três pelo Brasileiro. Foi titular uma única vez no confronto contra o Brasil, na derrota por 3 a 0 em Pelotas, pela sétima rodada do Brasileiro. Marcou um gol contra o Cianorte, no Estadual.


Durante o Paranaense ficou mais de dois meses afastado em razão de uma lesão no joelho. Não tem sido convocado para as últimas partidas da série B porque treina para melhorar a condição física.


A indefinição sobre o futuro de Keirrison emperra também a busca por um novo atacante por parte do LEC. O clube sabe que precisa de mais um centroavante, mas as tratativas com possíveis reforços estão paradas até que uma posição seja tomada.


Infelizmente, Keirrison não tem condições mais de atuar em alto nível. As inúmeras lesões ao longo da carreira o impedem de conseguir ter uma sequência de treinos e jogos.


Keirrison sofre com uma artrose severa no joelho, o que impede a reconstrução dos ligamentos. Em razão disso, sofre com muitas dores após uma partida e, por isso, qualquer esforço maior volta a sentir problemas físicos.

Se o Londrina quiser renovar o contrato do atacante é um problema exclusivo do clube, já que é ele que paga o salário do atleta. Porém, terá que ter a consciência que precisará contratar mais um atacante para a sequência da série B, porque apostar apenas em Keirrison como opção a Paulo Henrique não o levará a série A.


Continue lendo