O Londrina só despertou para o jogo aos 27 minutos do primeiro quando o J. Malucelli já vencia por 2 a 0, gols de Ceará aos 16 e golaço de Cleitão aos 26. O Início ruim foi determinante para a derrota por 3 a 2 neste domingo no estádio do Café. Primeira derrota do time em casa.
Após o gol do atacante Lucas, que agora é o artilheiro do time com três gols, aos 27 minutos o Tubarão acordou. Foram três boas chances para empatar, com Silvio, Alexandre e Diogo.
A perspectiva para a segunda etapa ficou melhor ainda com a expulsão de Cleitão aos 45 minutos após agredir o meia Celsinho.
Mesmo com um a mais o Londrina enfrentou muitas dificuldades para empatar. O Malucelli ficou todo na defesa e o Lec errava muitos passes. Criou duas boas chances com Alexandre Oliveira, depois de jogadas de Lucas. O goleiro Edvaldo apareceu bem nos dois lances.
O gol veio com Montoya aos 34 minutos após cobrança de falta de Murilo. Foi um bate-rebate dentro da área até a conclusão do zagueiro. O resultado garantia o primeiro lugar do grupo ao Londrina.
Mas, a tarde não era das melhores. Aos 37 minutos, no primeiro ataque do Malucelli no segundo tempo, saiu o gol da vitória do time de Curitiba. Escanteio cobrado por Andrezinho, a zaga falhou e Geterson ficou livre para marcar. Montoya e Dirceu não foram bem na partida.
O meio-campo do Londrina não trabalhou bem. Nico Díaz foi o mais lúcido. Germano, que provavelmente fez o último jogo com a camisa alviceleste, esteve longe dos melhores jogos. Celsinho também não foi bem.
Silvio não decepcionou na direita. Jardiel foi mal. No ataque, Lucas e Alexandre Oliveira se esforçaram bastante. Quem entrou produziu pouco. Murilo, Marcelo e André Dias não mudaram o panorama da partida.
O Londrina está classificado e é o que importa. Vai aguardar a última rodada para saber a sua posição no grupo e seu adversário na segunda fase. A partir daí é um campeonato totalmente diferente.
O que preocupa é a inconstância do time, reconhecida pelo próprio treinador. O Londrina não consegue repetir boas atuações. E a partir de agora errar será fatal.