O Londrina definitivamente se sente melhor fora de casa. O Tubarão repetiu a postura da grande vitória na Arena da Baixada e atropelou o Cianorte, no Albino Turbay. O Alviceleste resolveu o jogo com 24 minutos ao fazer três gols e carimbar a passagem para a semifinal do Paranaense, onde irá enfrentar o Operário.
O LEC volta a uma semi do Estadual depois de quatro anos - em 2019 foi quarto, mas o regulamento era outro e não houve semifinais - e já pode começar a planejar a próxima temporada com a vaga na Copa do Brasil garantida.
O Londrina começou o jogo com marcação adiantada, com velocidade pelos lados e aproveitando as oportunidades criadas diante da estratégia atrapalhada do Leão do Vale de optar por iniciar o duelo com três zagueiros.
Em um intervalo de 13 minutos o LEC marcou três vezes. Safira, que fez grande jogo até sair machucado, abriu o placar, após passe de Salatiel. No segundo, Safira desviou de cabeça, Salatiel invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou com categoria na saída do goleiro Bruno. Desde Dagoberto, finalmente o LEC volta a ter um centroavante.
O Cianorte parecia um boxeador nocauteado. Safira arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Douglas Santos fechou livre na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Pelo segunda vez na competição, os três atacantes do Tubarão marcaram na mesma partida. O trio tem agora 10 gols - Safira (5), Douglas (3) e Salatiel (2). O LEC finalmente tem um ataque.
O Alviceleste chega na semifinal com seis jogos de invencibilidade - quatro vitórias e dois empates - e em um momento de crescimento e de muita confiança. E em um campeonato fraco tecnicamente como este, a camisa pesa e pode levar o tubarão para a final. Pena que o bagunçado Paranaense não tem data para terminar e perderá interesse com o início do Campeonato Brasileiro.
LEIA NA FOLHA:
Tubarão fez 3 a 0 no estádio Albino Turbay e agora irá enfrentar o Operário na semifinal do Estadual