Blog do Lucio Flávio

LEC vive pior momento desde que retornou para a série B

29 jun 2017 às 16:27

A fase do Londrina na série B é delicada. Sem vencer há três jogos, o time está próximo da zona do rebaixamento e precisa reagir rapidamente.

A sequência de duas derrotas e um empate é a pior da equipe desde que o clube voltou para a série B em 2016. No ano passado o LEC também teve em duas oportunidades uma sequência de três partidas sem vitórias. Porém, foram dois empates e uma derrota.


Entre a 24ª e a 26ª rodadas, o alviceleste perdeu para o Paraná por 2 a 1 e empatou por 1 a 1 com Tupi e Ceará. Entre a 33ª e a 35ª rodadas, o LEC empatou em 1 a 1 com o Criciúma, em 0 a 0 com o Paysandu e perdeu para o Atlético Goianiense por 3 a 2.


Com 13 pontos o LEC é o 13º colocado, apenas um ponto acima da ZR. Com o complemento da 11ª rodada certamente vai perder mais posições, mas é bem improvável que fique entre os quatro últimos.


Porém, se tropeçar novamente na terça-feira (4) contra o Paysandu, em Belém, fatalmente cairá para a zona do rebaixamento. Na sequência, o time recebe ABC e Boa, no estádio do Café.


O que chama a atenção na companha alviceleste é a falta de equilíbrio da equipe. Tem o segundo melhor ataque, com 15 gols, dos quais Jonatas Belusso anotou oito, o líder Juventude marcou 17, mas tem a quarta pior defesa. Sofreu 15 gols em 11 jogos.


Voltar a ser consistente para reencontrar o caminho das vitórias são as missões do Londrina nas próximas rodadas. É preciso reagir rapidamente.

Leia também
LEC se aproxima de terreno para CT da base
LEC não tinha um 'Hat-trick' há três anos


Continue lendo