O Londrina sofreu demais, passou sufoco, saiu atrás do placar, mas contou com a qualidade de Thiago Ribeiro para vencer aos 44 minutos do segundo tempo e vê o G4 bem pertinho. A diferença para o quarto e o quinto colocados é de quatro pontos.
O alviceleste foi muito mal no primeiro tempo e o placar de 1 a 1 ficou no lucro. O time marcou mal, não teve criação e transição e por conta disso o ataque não funcionou. De volta a zona do rebaixamento, o Sampaio Corrêa pressionou demais e abriu o placar aos 10 minutos com Eduardo Sobral. O time maranhense contou com ótimas atuações de Danielzinho e Uillian.
Para sorte do LEC o empate veio quatro minutos depois no primeiro ataque do jogo. Higor Leite brigou de cabeça, a bola sobrou para Paulinho Moccelin, que achou Felipe Marques dentro da área. O atacante bateu firme e seco no canto direito. Quinto gol do vice-artilheiro londrinense na série B.
O Sampaio continuou melhor, mas a melhor chance no fim do primeiro tempo foi do LEC. Após um escanteio, a bola sobrou para Lucas Ramon, que dentre da pequena área, obrigou o goleiro Andrey a fazer um milagre.
O segundo tempo foi mais equilibrado e após os 30 minutos e as alterações dos treinadores os times perderam força e nada indicava que o placar pudesse ser alterado.
Mas uma mudança fez a diferença. Thiago Ribeiro entrou no lugar de Felipe Marques, que sentiu cãimbras. O experiente atacante estava apagado em campo, mas não esquece a qualidade.
Aos 44, uma bola esticada e quase perdida na ponta esquerda, Ribeiro dominou, invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu com perfeição. Bola com efeito no canto esquerdo. Golaço.
Apesar da postura pouca defensiva e das dificuldades do time no jogo, o Londrina ganhou graças a qualidade e ao talento de Thiago Ribeiro. E nesta hora o que importa é vencer. O Tubarão embala com sete jogos de invencibilidade - cinco vitórias e dois empates.
E embalo é fundamental nesta reta final. Restando seis jogos, o LEC terá a primeira final contra o rival direto Vila Nova no Café na próxima rodada. Uma nova vitória em casa vai escancarar definitivamente um lugar no G4.