Blog do Lucio Flávio

LEC termina o returno como único invicto

01 abr 2019 às 14:23

O Londrina não poderia chegar em melhor momento para os jogos decisivos que antecedem o início da série B. O Alviceleste não perde há sete jogos e terminou o returno do Paranaense como o único invicto.

Na segunda parte do campeonato, o LEC venceu Foz do Iguaçu, Maringá e Athletico e empatou com Operário e Toledo. Terminou com 11 pontos e só não foi o líder do grupo pelo vacilo no 14 de Dezembro, quando sofreu o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo.


A última derrota foi no dia 10 de fevereiro, quando perdeu para o Paraná por 2 a 1, na rodada final do primeiro turno. De lá para cá, foram quatro vitórias e três empates. No ano, foram 14 partidas oficiais, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Aproveitamento de 64%.


O Londrina encontrou a forma de jogar e hoje é um time muito mais vertical e objetivo. Até pelas características de alguns jogadores, o LEC tem muita velocidade na transição e com poucos passes sai do campo de defesa para a área do adversário. Méritos dos atletas e do técnico Alemão, que soube montar um time bem treinado e posicionado e que respeitou o que tem de melhor o elenco.


O LEC decide a sua sorte na Copa do Brasil na quarta-feira (3) contra o Botafogo (PB), no estádio do Café, com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0. E no domingo (7), joga no Couto Pereira diante do Coritiba pela semifinal do Estadual.


Leia também

Uma goleada para encher de moral o Tubarão
Há 60 anos, LEC conquistava uma goleada histórica


Continue lendo