A marca Londrina Esporte Clube é a 40ª mais valiosa do futebol brasileiro. O resultado é fruto de um trabalho divulgado esta semana e comandado pela consultoria BDO Brazil. É a 10ª da pesquisa sobre o valor das marcas dos clubes do nosso futebol.
O LEC apareceu pela primeira vez na lista, que conta com 40 clubes, este ano, assim como ABC, Juventude, Remo, Sampaio Correa e Vila Nova.
A marca do Londrina vale R$ 4,8 milhões. O trabalho leva em consideração para a determinação do valor pontos como o tamanho e o poder de consumo da torcida, representatividade nas redes sociais, receitas totais, entre outros.
A marca mais valiosa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo é a do Flamengo. Entre os paranaenses, o Atlético é 13º (R$ 162 milhões), o Coritiba é o 14º (R$ 136 milhões) e o Paraná 33º (R$ 13 milhões). Veja aqui a lista completa das marcas mais valiosas e detalhes sobre o estudo.
Estes são dados importantes e mostra como o Londrina evoluiu e cresceu nos últimos anos. Devem servir de parâmetros para que a direção do clube busque alternativas e caminhos para explorar este potencial e aumentar as receitas.
Veja também
LEC pode faturar mais R$ 1 na Primeira Liga
LEC pretende quitar dívidas trabalhistas em 2018