A vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas deixou o Londrina próximo de atingir a sua melhor marca como mandante desde que voltou a série B do Brasileiro, em 2016.
O triunfo diante dos gaúchos foi o quarto seguido no estádio do Café e esta sequência só perde para as cinco vitórias que o alviceleste conquistou na reta final do Brasileiro do ano passado.
Nas últimas seis rodadas como mandante em 2017, o LEC ganhou cinco vezes de forma seguida: CRB, Figueirense, Paysandu, Goiás e Guarani. Só tropeçou no seu último jogo em casa ao ficar no 0 a 0 com o América Mineiro, que se tornaria o campeão da série B.
No seu primeiro ano na série B após o retorno, o LEC jamais conseguiu uma sequência tão grande no Café. Em 2016, foram no máximo duas vitórias consecutivas ao longo de todo o campeonato.
Agora, sob o comando de Roberto Fonseca, o Londrina engatou quatro vitórias diante do Paysandu, Ponte Preta, Atlético Goianiense e Brasil e pode igualar a marca de 2017 na terça-feira (18) quando recebe o Figueirense.
Até o fim da série B serão mais cinco jogos no Café: Figueirense, São Bento, Vila Nova, Criciúma e CRB. Do jeito que o time vai em casa é possível alcançar um novo recorde neste Brasileiro.