Mesmo com o cenário econômico ruim, o Londrina renovou com todos os seus patrocinadores para 2017. A cereja do bolo para o departamento de marketing do clube é o acerto com a Caixa Econômica Federal (CEF), que está muito próximo.
Com as renovações, todos os espaços na camisa do LEC estão preenchidos: Sercomtel, Madero, Renault, Karilu, Café Itamaraty, Unimed e Boulevard Londrina Shopping, que estampa sua marca nos números. O Londrina pode ainda conseguir uma marca para o calção.
Com a diminuição no valor da verba, mais de 50%, da Sercomtel, a empresa de telecomunicação sai da frente da camisa e vai para um espaço novo, no peito abaixo da omoplata. O principal espaço do uniforme está reservado para a CEF.
Como houve reajuste entre 10% e 15% nas renovações, este aumento vai suprir a diminuição paga pela Sercomtel e o clube vai seguir com a mesma arrecadação de 2016, algo em torno de R$ 2,3 milhões com patrocínios. O acordo com a CEF elevaria este montante em 50%.
Esta semana, dirigentes do clube se reuniram com a superintendência regional do banco estatal. Na segunda-feira, o encontro será em Brasília com a cúpula diretiva da CEF. "Devemos selar o acordo. Está muito bem encaminhado", afirmou um dos responsáveis pelo marketing do alviceleste.
Além dos patrocinadores, o LEC conseguiu a manutenção de alguns parceiros por troca de serviços/produtos como a Suplementus, Farmácias Vale Verde e Expresso Nordeste. Novos parceiros também foram agregados como a cervejaria Itaipava e a Scaff Odontologia.