A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude foi importante para o Londrina em vários aspectos. Trouxe tranquilidade e alívio ao elenco, quebrou uma sequência de seis derrotas seguidas fora de casa e marcou a boa performance do sistema defensivo.
O esquema com três volantes funcionou, os dois zagueiros e os laterais foram muito bem, além do goleiro César. E isso foi fundamental para o Londrina quebrar uma maratona de 12 jogos seguidos sofrendo pelo menos um gol no Brasileiro.
A última partida que o LEC não havia sofrido gol havia sido no empate em 0 x 0 com o Náutico, no estádio do Café, no dia 22 de julho. Depois disso foram 12 partidas sendo vazado e um total de 23 gols sofridos.
Neste intervalo, o time tomou gol até mesmo nas vitórias. Confira a sequência: Guarani 2 x 3 LEC, América-MG 3 x 2 LEC, LEC 0 x 1 Vila Nova, Inter 3 x 1 LEC, LEC 4 x 1 Brasil, Luverdense 1 x 0 LEC, LEC 3 x 2 Ceará, Paraná 2 x 1 LEC, LEC 1 x 1 Santa Cruz, Oeste 4 x 1 LEC, LEC 4 x 1 CRB e Criciúma 2 x 1 LEC.
Apesar de seguir com a pior defesa da série B, com 42 gols sofridos, não há dúvidas que o sistema defensivo alviceleste melhorou nas últimas partidas e a expectativa é que o time sofra menos gols nesta reta final da competição.
Leia também
Gols de bola aérea ainda atormentam o Londrina
LEC tem a 40ª marca mais valiosa do futebol brasileiro