Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lucio Flávio

LEC precisa se preocupar seriamente com a queda de público nos seus jogos

28 mar 2019 às 14:08
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Reportagem da Folha de Londrina desta quinta-feira (28) mostra um problema que o Londrina deveria se debruçar sobre ele com muito mais afinco e seriedade: a queda vertiginosa do número de torcedores nos seus jogos.

Que o LEC, como clube de futebol, tem um bom produto para oferecer não há dúvida. É só olhar as conquistas e as campanhas dos últimos anos. Porém, quase todo mundo sabe que apenas ter um bom produto não é suficiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para que um bom produto tenha sucesso é necessário unir diversas outras variáveis para que ele realmente possa emplacar: conhecer seu público, seu potencial, ter uma boa comunicação com o seu cliente, saber quanto ele pode e quer pagar, conveniência, atendimento e tantas outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


O LEC deveria mudar seu posicionamento e tentar buscar alternativas para reverter este quadro. Continuar jogando sempre a culpa na torcida e na cidade não vai resolver. Imagine um empresário que lança um produto no mercado e não consegue vender dentro do esperado. Será que se este empresário jogar toda culpa nos clientes por não comprarem e não mudar suas estratégias ele vai consegue mudar o cenário? Obviamente que não.


O Londrina deveria inicialmente conhecer a fundo o seu torcedor/cliente. Quem são? Quantos são? Qual a faixa etária, a renda mensal? Quais os hábitos de consumo, social e cultural? Quanto eles estão dispostos a gastar com o futebol e com o futebol do clube? Sem isso, por melhor que seja o produto a ser lançado, sempre faltará algo.

E depois disso, o clube precisa mudar a sua forma de se relacionar e se se comunicar com o seu cliente. Entender que ele precisa passar para o torcedor que vale a pena acompanhar, prestigiar e gastar com o clube. E, por último, gerar novamente o sentimento que o clube pertence ao cidade e aos torcedores. Sem isso, o quadro atual tende a se agravar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo