25/02/20
32º/19ºLONDRINA
Lucio Flávio
Lucio Flávio
16/01/2020 - 16:43
Imprimir Comunicar erro mais opções
A Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu arquivar a denúncia do Londrina contra o Figueirense por atrasos salariais dos jogadores e pelo W.O. na série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A Procuradoria entendeu que não cabe ao clube este tipo de denúncia. Foi mais uma derrota do LEC no STJD, já que a liminar conseguida pelo clube foi derrubada em julgamento no Pleno do Tribunal no início do mês.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Em contato com o Blog, o advogado do Londrina, Paulo Schmitt, afirmou que está avaliando possibilidades de recursos, como um pedido de reconsideração ao procurador-geral do Tribunal. "A fraude é evidente e clara como a luz do sol", ressaltou.

É evidente que o Figueirense cometeu irregularidades e, se tivéssemos um futebol sério, qualquer clube que proporciona um W.O. em um campeonato brasileiro teria que ser punido imediatamente com perda de pontos e até eliminação da competição. Mas este não é o caso do futebol brasileiro.

Talvez após este episódio, que envergonha o nosso futebol, a ocorrência de um W.O. esteja explícita no regulamento e que a punição seja automática. Caso contrário, este precedente pode ser muito perigoso.

Entendo se o Londrina recorrer, até porque todos têm o dever de buscar os seus direitos até as últimas instâncias, mas está claro que o clube não terá êxito nesta briga. Então, acredito que o melhor caminho é esquecer do tapetão, até para não ficar iludindo ainda mais o torcedor, e se concentrar no que tem de palpável hoje: Paranaense, Copa do Brasil e série C do Brasileiro.

Unir todos e todas as forças, internas e externas, trazer a torcida de volta, montar um elenco forte e competitivo e entrar com tudo no Brasileiro para voltar para a série B em 2021. No campo.
COMENTÁRIOS
Rogerio Skylab
Vergonha é o londrina em 38 rodadas conseguir apenas 39 pontos. Se continuar assim vai cair pra serie D. Falta comprometimento. Falta qualidade, falta dinheiro, falta tudo.
(3) - 17/01/20 13:50:19
Infelizmente o que se percebe que o STJD, não esta demonstrado sem um órgão confiável, passivo também de corrupção, pois não estão cumprindo o seu papel com integridade, demonstrando assim a sua capacidade e honestidade no julgamento deste processo.o que deveria realmente ocorrer seria a perca dos 3 pontos.
(4) - 17/01/20 12:15:25
ANTONIO
Deve perder os pontos, obvio, e também qualquer vantagem advinda da fuga/falta ao jogo (sem uma justificativa plausível), como por ex. o saldo de gols.
(1) (1) - 17/01/20 10:25:03
Ricardo Bonfim
Concordo plenamente com a opinião do Post. No entanto, mantenho minha opinião- W.O é faltar ao serviço e tem que ser punido com perda de pontos ou expulsão. Ou o regulamento do campeonato só está servindo de enfeite?.
(2) (3) - 16/01/20 20:21:42
Ricardo Bonfim
Concordo totalmente com o post. Porém, mantenho minha opinião sobre o assunto. W.O. é a mesma coisa que não comparecer o trabalho. E neste caso, o patrão pode descontar tão somente o dia (no caso do futebol 3 pontos) ou demití-lo. A nossa Justiça, tanto comum como do STJD, falha muito.
(2) (2) - 16/01/20 20:18:36
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.