O Londrina não pode reclamar do sorteio do seu chaveamento na Copa do Brasil 2017. O time não terá nenhum grande no seu caminho até a terceira fase. Se caprichar e valorizar a competição tem ótimas chances de avançar até as fases finais.
O Gurupi Esporte Clube, fundado em 1988 na cidade do mesmo nome, é o adversário da estreia. Ocupando a 168º posição no Ranking Nacional de Clubes, a equipe é a atual campeã tocantinense e chegou ao seu sexto título estadual, se tornando o mais vitorioso de Tocantins.
Será a quarta participação do clube no torneio nacional (2010, 11 e 12), que vai enfrentar o Londrina no estádio Gilberto Rezende Rocha (Rezendão), com capacidade para três mil torcedores.
Tão exótico como o seu mascote, camaleão e por isso o time é chamado de camaleão do sul, como as suas cores - verde e amarelo, também são os nomes de alguns dos seus jogadores.
O elenco conta com atletas como o meia Cabeça, o zagueiro Marraquete, os atacantes Paraguaio, Pakalolo e Neguinho, o goleiro Bouquerão e o volante Urânio.
Nada pejorativo com o jogadores e o clube, muito pelo contrário, é só uma brincadeira neste futebol cada vez mais ranzinza e chato.
Brincadeiras a parte, o LEC tem um caminho 'tranquilo' na Copa do Brasil e a possibilidade de fazer a sua melhor participação da história na competição.