O Royal Antwerp da Bélgica fez prevalecer a sua prioridade e adquiriu em definitivo do Londrina os direitos econômicos e federativos do zagueiro Matheus, 26 anos. O jogador estava emprestado ao clube de Antuérpia há um ano. O LEC recebeu pela negociação 500 mil dólares - R$ 1,900 milhões.
Matheus deixou o Londrina em julho do ano passado e na sua primeira temporada no clube belga atuou em 32 partidas e marcou três gols. O Royal Antwerp retornou em 2017 para a elite do futebol da Bélgica após 13 anos. É um dos clubes mais tradicionais do futebol belga e tem quatro títulos nacionais da primeira divisão. O zagueiro assinou contrato até 2021.
Matheus surgiu na base do Londrina e ficou no alviceleste por seis anos. Fez parte do elenco campeão paranaense em 2014 e esteve em todos os acessos para as séries D, C e B do Campeonato Brasileiro.
O Blog procurou o Londrina, que confirmou a negociação, mas informou que não poderia dar detalhes da negociação - valores, percentuais - em razão de uma cláusula de confidencialidade existente no acordo.
Esta é a segunda grande negociação que o Londrina lucra no ano. Recentemente o atacante Arthur Caike, que estava na Chapecoense, foi vendido para o futebol do Egito e como o LEC tinha 40% dos seus direitos econômicos, faturou R$ 3 milhões.