Blog do Lucio Flávio

LEC não ganha do Coritiba há 18 jogos na capital

13 set 2018 às 14:54

O Londrina tem a oportunidade de acabar com vários jejuns no jogo desta sexta-feira (14) contra o Coritiba, no Couto Pereira. E acredito que o momento do alviceleste é positivo para tentar voltar a ganhar como visitante nesta série B.

Se o time ainda não passa confiança absoluta, sobretudo nos jogos fora de casa, o Coritiba também não empolga. O alviverde é irregular desde o início do Brasileiro e convive com uma pressão muito grande da torcida. Vai jogar suas últimas esperanças neste duelo. Se vencer, ainda vai alimentar alguma chance de acesso, caso contrário pode esquecer.


Para se somar a síndrome do Barigui, o LEC não ganha do Coritiba na capital há 24 anos. Neste período, foram 18 jogos, com 15 derrotas e três empates. A última vitória no Couto Pereira foi no Paranaense de 1994, 1 a 0, gol de Alemão. O Londrina ainda venceria meses depois o Coxa pelo mesmo placar, gol de Marcos Severo, pela Copa Cidade de Curitiba, mas o duelo foi no extinto Pinheirão.


Outro tabu a ser derrubado é que o time ainda não venceu fora sob o comando de Roberto Fonseca. Foram três jogos e três derrotas para Boa Esporte, Fortaleza e CSA.


Leia também


Uma vitória para ser referência na série B


A última vitória alviceleste como visitante nesta série B foi na 12ª rodada, quando ganhou do São Bento por 1 a 0, gol de Dudu. De lá para cá foram seis partidas, com quatro derrotas e dois empates. O LEC não ganha longe da torcida há 83 dias.

Hora de acabar com os tabus?


Continue lendo