Blog do Lucio Flávio

LEC mais cauteloso no MT; Assista vídeo do embarque

25 ago 2017 às 10:55

O Londrina terá uma formação mais cautelosa para o confronto contra o Luverdense, no sábado (26), em Lucas do Rio Verde. Isso não quer dizer que o time será defensivo e que irá abdicar do ataque.

A escolha do técnico Claudio Tencati deverá ser por Rafael Gava no lugar de Safira. Com isso, o time muda um pouco a forma de atuar. Fortalece o sistema de marcação e dá mais liberdade para Celsinho.


Tencati não está errado. Apesar da campanha ruim na série B, o Luverdense é muito forte em casa - somou 17 dos 24 pontos diante da sua torcida. E tem um time técnico, sobretudo com os meias Marcos Aurélio e Sérgio Mota.


É preciso concentrar o jogo no meio-campo para não deixar o adversário com a posse de bola o jogo todo. Com Gava, o LEC pode fazer o jogo que gosta como visitante: controle e posse de bola para não ser sufocado e ter chegada no ataque.


E já está mais provado do que nunca, que Celsinho atua melhor quando tem menos responsabilidades defensivas e fica mais próximo da área adversária. Prefere atuar em uma faixa menor de campo.


A receita para o Londrina é marcar forte, controlar o jogo e explorar os espaços que certamente irão aparecer. Como o Luverdense tem um time técnico e ofensivo por natureza, deixa brechas do meio para trás.


Veja o vídeo do embarque da delegação alviceleste para Lucas do Rio Verde.


Continue lendo